Investimento em Central Flórida

Wood Frame - Construção sustentável

INVESTIMENTO EM CENTRAL FLORIDA WOOD FRAME – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

O sistema construtivo Wood Frame faz parte dos tipos de construção que evitam desperdícios, pois não precisam que as paredes sejam quebradas para passar as tubulações e também dispensam o uso de fôrmas para pilares e vigas, já que as próprias paredes são estruturais.

Ele é composto por perfis de madeira estruturados, formando placas vazadas que são posteriormente fechadas por painéis de vedação, normalmente de OSB.

Os perfis são feitos com madeira de reflorestamento, o que contribui para que o processo seja considerado ecológico.

Umas das primeiras dúvidas que vêm à cabeça quando se fala desse tipo de construção é em relação à resistência, pois tanto a estrutura quanto as paredes são muito leves. E na verdade esse tipo de construção é muito estável, pois as cargas são distribuídas em todas as paredes ao invés de pontos concentrados – que seriam os pilares.

Além disso, para locais com terremotos, por exemplo, o risco de ruptura é muito menor do que nas construções mais rígidas, que não permitem nenhuma movimentação. É por isso inclusive que esse e outros sistemas desse tipo são muito usados nos Estados Unidos, Canadá e Europa. A leveza da estrutura também ajuda na hora da montagem, que em geral é mais rápida do que a construção em alvenaria.

Alguns cuidados devem ser tomados para proteção contra incêndios, no entanto, já que a madeira é um material inflamável. E para um melhor isolamento térmico e acústico, é possível usar materiais isolantes no meio das paredes, como EPS ou lã de vidro.

O Wood Frame pode ser feito com qualquer tipo de fundação, sendo a sapata corrida e o radier os mais utilizados, já que a distribuição das cargas é espalhada e uniforme.

10 VANTAGENS DE CONSTRUIR COM O SISTEMA AMERICANO

  1. Em termos de desempenho, a principal vantagem é que o sistema pode ser configurado de acordo com as necessidades e exigências de cada ambiente. Assim, há paredes com estruturas mais delgadas ou mais largas, com uma, duas e até mais chapas de cada lado, podendo receber ou não lã mineral (de rocha ou de vidro) em seu interior, de acordo com os requisitos de comportamento acústico ou isolamento térmico.
  2. Podem ser previstas soluções com curvas, recortes e outros detalhes visuais. Isso lhe confere grande versatilidade, proporcionando ampla liberdade de criação a arquitetos, engenheiros e demais profissionais de projeto.
  3. Leveza: uma parede drywall pesa 15% de uma equivalente em alvenaria.
  4. Ganho de espaço interno: as paredes são mais delgadas, podendo ser executadas a partir de 73 mm de espessura.
  5. Execução rápida e limpa: a quantidade de resíduos é mínima e estes são 100% recicláveis.
  6. Alta qualidade de acabamento, facilidade de reparos e fixação de objetos.
  7. Resistência mecânica equivalente à dos sistemas tradicionais e melhor desempenho térmico e acústico.
  8. No Brasil, o drywall é o único sistema construtivo para vedações internas (paredes, forros e revestimentos) totalmente embasado em normas técnicas, o que o diferencia das demais tecnologias empregadas com a mesma finalidade.
  9. Valor de mercado de imóveis residências feitos com sistema drywall é o mesmo do convencional.
  10. Algumas construtoras e corretores de imóveis já sinalizam que apartamentos com drywall começam a ganhar valor de revenda em razão da facilidade que proporciona para reformas. Isso porque as paredes não são estruturais e, por sua leveza, podem ser colocadas praticamente em qualquer posição dentro do imóvel, possibilitando grandes mudanças de layout.

FONTE: REVISTA EXAME

OFERECEMOS ASSESSORIA INTEGRAL SOBRE PLANOS DE COMPRA PARA BRASILEIROS

 

Mais informações deste empreendimento

Fale diretamente conosco.

Atendimento online